Produtos Guardian integram ambientes na Casa Cor 2016

Aplicações de vidros e espelhos trazem elegância e sofisticação a seis espaços da mostra

A Guardian, uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo, marca presença na CASA COR SP 2016, a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, que acontece até o dia 10 de julho, no Jockey Club, em São Paulo (SP). Os produtos da empresa foram aplicados em seis ambientes assinados pelos arquitetos e parceiros da Guardian Jóia Bergamo, Bruno GAP, Ana Maria Vieira Santos, Sá&Cione, Jose Roberto Moreira do Valle e Denise Barreto.

A “Casa Conceito”, criada por Jóia Bergamo, propõe um momento para refletir sobre o estilo de viver e contemplar a natureza. A casa foi toda construída em vidro float Guardian, com estruturas metálicas, linhas minimalistas e em formato de cubo. O espaço, extremamente transparente, ganha fluidez na integração com a paisagem do jardim que conta com grandes árvores e muita vegetação, estreitando a relação entre casa e natureza. Completam o ambiente os Espelhos Guardian Bronze e Incolor.

IMG_0151

No ambiente criado por Bruno GAP, batizado de “Cinema em Casa”, o arquiteto utilizou o Espelho Guardian para compor o espaço idealizado para reunir amigos e familiares com conforto e aconchego. É uma completa sala de entretenimento, propícia para uma sessão de cinema com pipoca, uma partida de carteado ou uma rodada de drinques.

IMG_0260

Para esta edição da CASA COR, Ana Maria Vieira Santos mostra sua assinatura na “Casa com Garagem Renault”. Cheio de espaços amplos regados à luz natural, o projeto de 160 m², com jardins e um toque contemporâneo, conta com várias aplicações dos vidros Ultaclear, como no guarda corpo, na garagem, mezanino e na escada externa. Além disso, os Espelhos Guardian também estão presentes no quarto e na bancada do projeto.

IMG_0188

Já Olegário de Sá e Gilberto Cioni assinam o Lounge do Barista, um espaço contemporâneo, para um homem urbano, morador de qualquer grande cidade do mundo, apreciador de arte e, acima de tudo, amante de café. “O pé direito do ambiente tem três metros de altura e a aplicação do Espelho Guardian deixou nosso espaço mais amplo e bonito”, diz Gilberto Cione, ao ressaltar a importância da parceria com a Guardian.

IMG_0227

O “Lounge de Saída”, projetado por José Roberto Moreira do Valle, é uma tenda de tecido, com inspiração árabe, que transmite em seu interior a impressão de que se trata do living de casa. De dentro da tenda é possível apreciar a vegetação em torno do Jockey, por meio de uma grande abertura onde foi aplicado o vidro SunGuard Light Blue 52 On Clear, que integrou perfeitamente os ambientes.

IMG_0107

Por fim, a “Sala dos Amigos”, da arquiteta Denise Barreto, propõe uma atmosfera tipicamente masculina, aconchegante, que convida ao bem-estar. O ambiente é composto com o vidro float Guardian, aplicado nas portas de correr da adega, que possui 3,30 m de altura, e nas janelas da sala.

IMG_0249

A Casa Cor reúne os mais renomados arquitetos, decoradores e paisagistas que reinventam espaços, modificando-os livremente, com o compromisso de criar um ambiente inovador, atraente, sustentável e de muito bom gosto. Na edição 2015, em São Paulo os visitantes poderão conferir 70 ambientes exclusivos.

Enviar um comentário

buy facebook followers buy facebook friends